NOVA MARCA DO POLO DE MODA DE PETRÓPOLIS SERÁ LANÇADA DIA 8 DE DEZEMBRO

Uma nova marca para o Polo de Modas de Petrópolis será apresentada ao público na próxima sexta-feira, dia 8, durante o evento Aqui tem Moda, no Centro de Moda da Rua Teresa. A proposta é unir e integrar os três principais centros comerciais de moda do município – Bingen, Feirinha de Itaipava e Rua Teresa –, em um único símbolo com o objetivo de fortalecer o segmento e as empresas locais.

O trabalho para criação do Polo de Moda de Petrópolis, que reúne empresários e entidades do setor, como o Sebrae/RJ, Sistema FIRJAN, entre outras, além da Prefeitura Municipal, foi retomado no início deste ano a fim de atualizar o Planejamento Estratégico, cuja prioridade é desenvolver um plano de ação integrado e trabalhar os eixos prioritários: Capacitação da Mão de Obra, Busca ao Mercado e Promoção de Eventos, Infraestrutura, Parcerias e Identidade/Branding.

“O objetivo deste trabalho é criar uma identidade para o Polo e dar visibilidade para o setor de moda em Petrópolis, fortalecendo as empresas participantes através da melhoria da gestão e geração de negócios”, explicou a coordenadora do Sebrae em Petrópolis, Cláudia Pacheco. Segundo o analista do Sebrae/RJ, Bruno Souza, o Polo está aberto a todas as empresas do setor, que poderão participar das ações previstas ao longo do ano de 2018. “Esperamos a adesão de novas empresas locais para fortalecer ainda mais este Polo, pois o processo do planejamento é pautado na construção conjunta”, afirmou.

Na programação do evento, além do lançamento da marca, será apresentado o resultado de uma pesquisa sobre a tendência de consumo dos turistas e visitantes desses polos, realizada pela Universidade Estácio de Sá em parceria com o Sebrae/RJ e a FIRJAN. Com base nesse estudo será possível entender melhor o perfil do consumidor e as características de compra de cada consumidor. Uma exposição de peças conceito desenvolvidas pelos alunos de moda do SENAI Petrópolis e a palestra sobre a História da Moda, proferida pela coordenadora do curso de Moda da Universidade Estácio de Sá, Márcia Borges, também estão confirmadas.

O evento é uma realização do Sebrae/RJ, FIRJAN, Centro de Moda da Rua Teresa, Polo de Moda do Bingen, Feirinha de Itaipava e Arte, Prefeitura de Petrópolis, Universidade Estácio de Sá e Sindcon.

Serviço:

Local: Centro da Moda – Rua Aureliano Coutinho s/nº - Centro

Inscrições e informações pelo telefone (24) 2237-0062

SINDCON

Rua 24 de Maio, 2 - 3º andar - Centro

Petrópolis - RJ

Sindicato filiado ao:
Apoio:

Copyright © 2017 SINDCON-RJ - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.