O Sindicato

O SINDCON -Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis foi fundado em 1964 e trabalha em prol do crescimento e desenvolvimento do setor por meio do associativismo e apoiando sempre iniciativas de seus associados.

Nosso maior interesse é consolidar e aprimorar a indústria de confecção de Petrópolis, firmando a vocação da cidade como grande Polo de Confecção da Região. Para o alcance desse objetivo, precisamos que haja maior interesse dos empresários, pois só assim conseguiremos pleitear nossos interesses junto aos órgãos de fomento e buscar apoios Estaduais e Municipais.

Também apoiamos diversas ações sociais (Grão em Grão, Educandário Princesa Isabel, entre outros), onde nossa prioridade é formar cidadãos capacitados para o mercado de trabalho, em conjunto com o SENAI Educação e o Sistema FIRJAN, que oferece qualificação especializada, aumentando a oportunidade de trabalho e geração de renda local.

Participamos ativamente na organização da participação do Polo de Moda de Petrópolis em feiras nacionais como o Circuito de Moda Carioca em São Cristóvão, no Rio de Janeiro; Minas Trend, em Belo Horizonte e SP Pret à Porter realizado no Expocenter Norte em São Paulo. Dessa forma, elevamos o Polo de Moda Petrópolis como referência nacional em qualidade de produção, design e preço competitivo.

Associando-se ao seu sindicato patronal, através do Sistema Firjan, entre produtos e serviços, as empresas têm disponíveis as seguintes vantagens:

• Capacitação da mão-de-obra local – Através de parceria com o SENAI , o Sindicato promove cursos gratuitos de Operador de Máquina de Costura, Modelista, Pilotista, Alfaiataria e Confecção de Bolsas em Tecido.
  • Através de parceria com o Centro de Design Digital, promove cursos de Audaces (modelagem digital) e prestação de serviço de impressão da modelagem digital.
  • Desconto nos Serviços de Saúde Ocupacional oferecidos pelo SESI/SENAI;
  • Assessoria Jurídica
  • Palestras de tendências de moda: Giro Moda e Inova
  • Caravanas para feiras de moda

Valor da mensalidade em 2017: R$ 50,00

Entre nossos principais parceiros e colaboradores temos:

Firjan; SENAI Educação Profissional; SESI/SENAI;

SEBRAE ;

Associação da Rua Teresa – ARTE;

Centro da Moda da Rua Teresa

O Sindcon integra os seguintes conselhos:

Conselho Firjan;

Conselho Gestor da Moda; Conselho Estratégico de Moda;

Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda;

Agradecemos seu interesse e desde já colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.