Conecta Moda fomenta negócios setoriais

A Firjan reuniu, na terça-feira (02/09), cerca de 130 empresas no Conecta Moda – I Encontro Estadual das Empresas de Moda do Rio de Janeiro. A parceria inédita da federação com o Sebrae e o Senac RJ aproximou toda a cadeia da moda fluminense (têxtil, confecções e lojistas) a fim de incentivar a geração de negócios. O evento contou com uma sessão de negócios e uma exposição, em que empresários apresentaram seus produtos e serviços.

Para Alessandra Tavares, presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário da Região dos Lagos (ModaLagos), o evento fortalece a cadeia e ajuda a entender as ofertas e demandas: “A troca de conteúdo é enriquecedora, além de dar visibilidade e prospectar novos clientes e parceiros”.

Roriane Zanur, sócia da Esplêndida Boutique, de Volta Redonda, afirma ter identificado em torno de 18 fornecedores. “Conheci empresas de outras regiões e saí do evento com expectativa de fechar negócios”, disse.

Participaram da iniciativa empresas de 10 municípios diferentes. Estiveram presentes, ainda, Victor Misquey, presidente do Moda Rio, e Carla Pinheiro, presidente do Sindjoias e da AjoRio.

Exposição
Dez empresas de todo o estado apresentaram seus produtos e serviços aos participantes da sessão de negócios. Um deles foi Gilberto Baione, proprietário da Shop dos Botões. De acordo com ele, foram atendidas mais de 100 pessoas, além de ter fornecido dezenas de amostras. “Pegamos alguns contatos e conversaremos ao longo do mês”, informou.

Participaram ainda da exposição a Draft Manequins, que oferece manequins para modelagem e moulage; a VinilSul Recortes, que possui ampla linha de suprimentos para comunicação visual, impressoras e equipamentos para sublimação têxtil; a Goldtex, dos segmentos de tecidos, malhas e aviamentos; a La Estampa, do ramo de tecidos; a Rendas Chantilly, que oferece rendas e bordados; a Hak, especializada em soluções têxteis; a Materioteca, acervo composto por mais de 700 itens que possibilita o acesso a materiais e pesquisas de moda; a Altero, de aviamentos em metais; e a Sebastiana, que disponibiliza matéria-prima sustentável.

“Conseguimos fomentar compras, promover networking e identificar tendências e oportunidades para o nosso estado”, disse Glícia Carnevale, gerente geral de Planejamento de Marketing da Firjan.

Fonte: Firjan