Associe-se

O SINDCON (Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis) foi fundado em 1964 e trabalha em prol do crescimento e desenvolvimento do setor por meio do associativismo e apoiando sempre iniciativas de seus associados.

Nosso maior interesse é consolidar e aprimorar a indústria de confecção de Petrópolis, firmando a vocação da cidade como grande Polo de Confecção da Região. Para o alcance desse objetivo, precisamos que haja maior interesse dos empresários, pois só assim conseguiremos pleitear nossos interesses junto aos órgãos de fomento e buscar apoios Estaduais e Municipais.

Também apoiamos diversas ações sociais (Grão em Grão, Educandário Princesa Isabel, entre outros), onde nossa prioridade é formar cidadãos capacitados para o mercado de trabalho, em conjunto com o SENAI Educação e o Sistema FIRJAN, que oferece qualificação especializada, aumentando a oportunidade de trabalho e geração de renda local.

Participamos ativamente na organização da participação do Polo de Moda de Petrópolis em feiras nacionais como o Circuito de Moda Carioca em São Cristóvão, no Rio de Janeiro; Minas Trend, em Belo Horizonte e SP Pret à Porter realizado no Expocenter Norte em São Paulo. Dessa forma, elevamos o Polo de Moda Petrópolis como referência nacional em qualidade de produção, design e preço competitivo.

Associando-se ao seu sindicato patronal, através do Sistema Firjan, entre produtos e serviços, as empresas têm disponíveis as seguintes vantagens:

Capacitação da mão-de-obra local – Através de parceria com o SENAI , o Sindicato promove cursos gratuitos de Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista, Pilotista e Confecção de Bolsas em Tecido.
Desconto nos cursos pagos de Modelagem Digital(Sistema Audaces);
Desconto nos Serviços de Saúde Ocupacional oferecidos pelo SESI/SENAI;
Assessoria Jurídica;
Palestras de tendências de moda: Giro Moda –  Acesso ao conteúdo apresentado e Inova – Kit material.
Caravanas para feiras de moda

Valor da mensalidade em 2018:

R$ 65,00 Pagamento Mensal
R$55,00 Pagamento Semestral

Entre nossos principais parceiros e colaboradores temos:

Firjan;
SENAI Educação Profissional;
SESI/SENAI;
SEBRAE ;
Associação da Rua Teresa – ARTE;
Centro da Moda da Rua Teresa.

O Sindcon integra os seguintes conselhos:

Conselho Firjan;
Conselho Gestor da Moda;
Conselho Estratégico de Moda;
Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda;
Aguardamos o seu contato para agendar uma visita.