Firjan SENAI marca presença na 12ª edição do Veste Rio

Com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva da moda, promovendo a geração de negócios, a promoção das marcas e a geração de conteúdos relevantes para o setor, começou nesta terça, 5/04,  a 12ª edição do Veste Rio. Realizado pela Vogue e Ela, com patrocínio da Firjan SENAI, o evento que aproxima marcas e compradores, acontece durante os dias 6, 7 e 8/04, no Centro de Eventos do Village Mall.

Na ocasião, Antônio Berenguer, diretor da Firjan CIRJ, destacou a importância do setor para o estado:

No estado do Rio o setor de confecção de moda íntima emprega em torno de 15 mil pessoas. Em 2021 nossas exportações cresceram 54% na área de moda íntima. É o maior valor agregado do país em termos de exportação em dólar. Estaremos sempre patrocinando, sempre ajudando criadores de moda porque a indústria é importante para o estado e dela não podemos prescindir”.

Além disso, Berenguer também frisou que a instituição trabalha na formação de mão de obra especializada e valoriza a moda como conceito, comportamento e, sobretudo, como negócio.

Confira a programação dos próximos dias do Veste Rio:

Dia 07/04

Tema: Como tornar as marcas mais diversas e inclusivas

Mediadora: Marina Caruso – Editora-chefe da revista Ela

Convidadas: Luana Xavier – Atriz e apresentadora / Nathalia Ferreira – Diretora-criativa da Oh My Godê

Dia 08/04

Tema: Sustentabilidade na moda: a indústria que queremos

Mediadora: Maria Laura Neves – Redatora-chefe da revista Vogue Brasil

Convidada: Taciana Abreu – Head de Sustentabilidade do Grupo Soma

Para mais informações, acesse o portal da Firjan.