Voltar a notícias

Palestra gratuita vai falar de gestão ambiental para Micro e Pequenas Empresas

O objetivo do evento é mostrar para os empresários que, com ajustes simples, é possível reduzir custos e se adequar à legislação

Muitas empresas de médio e pequeno porte desconhecem as obrigações ambientais que precisam cumprir. Pensando nisso, a Firjan realiza na próxima quinta-feira (06), uma palestra gratuita com o tema Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas. O evento acontece a partir das 9h30 no auditório da Firjan Serrana, na Av. Dom Pedro I, 579, no Centro. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas no link https://goo.gl/JrSxyP.

A Política Nacional de Resíduos, que já completa 8 anos, traz responsabilidades claras para o poder público, indústria, comércio e consumidores. As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) também precisam ter um plano para o manejo dos resíduos que geram, além de estar atentas às regras da logística reversa de resíduos pós-consumo, como as embalagens. O objetivo do evento é mostrar para os empresários que, com ajustes simples, é possível reduzir custos e se adequar à legislação, ficando regulares ambientalmente e apresentando diferencial competitivo, como a economia circular e a logística reversa, por exemplo.

A palestra vai tratar das principais obrigações ambientais relacionadas a MPEs e aprofundar sobre a gestão de resíduos industriais. “É muito comum que as empresas não consigam identificar quais leis e normas estão associadas à sua atividade, mesmo que sejam simples e de baixo impacto ambiental”, explica Carolina Zoccoli, especialista em meio-ambiente da Firjan.

Fonte: Firjan