Saiba como aderir ao Movimento Sou do Rio

O Movimento Sou do Rio valoriza a produção das empresas fluminenses e fomenta a competitividade local. A campanha, apoiada pelo Sistema FIRJAN, incentiva a economia do Rio por meio do engajamento de empresários e da conscientização do consumidor sobre a importância de comprar produtos fabricados em nosso estado. Para esclarecer dúvidas sobre como aderir, a Federação preparou um passo a passo. Confira abaixo:

Por que participar do Movimento Sou do Rio?

Dando preferência a produtos do Rio, você gira a economia local, mantém os benefícios no estado e ainda contribui para a geração de empregos.

Quem pode participar?

Toda a sociedade fluminense pode participar e apoiar o Sou do Rio. No caso de empresas estabelecidas no estado do Rio, basta reproduzir o material da campanha em seus produtos originais, lojas físicas, site e perfis nas redes sociais, além de disseminar o movimento entre seus colaboradores. As empresas podem, ainda, dar preferência a fornecedores localizados no estado do Rio. Já a população participa ao dar preferência a produtos de origem fluminense e divulgando a campanha entre familiares e amigos.

É necessário ter autorização para usar a marca do Movimento Sou do Rio?

Não precisa de autorização. A adesão é livre e todo empresário ou consumidor pode se engajar no Movimento. Basta acessar o site do Movimento Sou do Rio, entrar na aba “Participe”’ e baixar os conteúdos disponíveis. Na página, é possível fazer o download materiais, como marca, manual de aplicação, posts para redes sociais, cartaz, e-mail marketing e outras peças da campanha, que podem ser adaptadas de diversas formas.

Como uma empresa pode aderir ao Movimento?

Existem várias formas de participar. As empresas podem baixar os adesivos e tags disponíveis no site do Movimento Sou do Rio e colar ou amarrar em seus produtos. Vídeos da campanha podem ser expostos nos telões dos estabelecimentos. Há também, para download, cartazes e banners que divulgam a iniciativa.

Para ações no ambiente digital, existem conteúdos como banners para sites, posts exclusivos para as redes sociais, imagens de e-mail marketing e papéis de parede do Sou do Rio. Baixando a marca do Movimento, também é possível aplicá-la nos materiais de comunicação da sua empresa.

Mostre que você e sua empresa também estão fazendo parte da campanha. Envie seu apoio e compartilhe suas ações por meio do Fale Conosco no site do Movimento. Seus depoimentos e produtos podem ser divulgados no site oficial do Sou do Rio.

Como sei se um produto é do Rio?

Assim como para ver a validade ou o preço de um produto, para conferir se algo é feito no Rio, verifique as informações disponíveis nos rótulos e etiquetas e confira se foi produzido em nosso estado.

Acesse o site e faça parte do Movimento Sou do Rio: www.movimentosoudorio.com.br

Fonte: Sistema FIRJAN