Associe-se

O SINDCON -Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis foi fundado em 1964 e trabalha em prol do crescimento e desenvolvimento do setor por meio do associativismo.  Nosso maior interesse é consolidar e aprimorar a indústria de confecção de Petrópolis, firmando a vocação da cidade como grande Polo de Confecção. Para o alcance desse objetivo, é necessário que haja maior envolvimento e participação dos empresários nas ações, para assim conseguirmos pleitear nossos interesses junto aos órgãos de fomento e buscar apoios Estaduais e Municipais.

Associando-se ao seu sindicato patronal, através da Firjan, entre produtos e serviços, as empresas têm disponíveis os seguintes benefícios:

Capacitação profissional e empresarial

Cursos para formação e aperfeiçoamento de trabalhadores e executivos. As aulas podem ocorrer em unidades fixas, em unidades móveis ou dentro das empresas.

Capacitação da mão-de-obra local – Através de parceria com a Firjan Senai, o Sindicato promove cursos gratuitos de Qualificação Profissional de Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista e Assistente de Moda/Desenvolvimento de Produto.

E cursos de Aperfeiçoamento Profissional como Modelagem e Encaixe Computadorizados Básico,  Modelagem Computadorizada Avançada Moda Casual, Pilotagem de Peças do Vestuário e Ilustração Digital.

Saúde do trabalhador – Saúde Ocupacional

Serviços para promoção da saúde e prevenção de doenças e acidentes de trabalho, que integram diversas atividades de estímulo e conscientização para adoção de novos comportamentos, possibilitando uma vida mais saudável em ambientes laborais seguros.

Tendências e inovação

Produtos e serviços para apoiar o desenvolvimento e potencializar os resultados das indústrias associadas; Palestras de tendências de moda; Caravanas para feiras de moda.

Representação nas esferas municipais, estadual e federal

Ações junto aos poderes públicos nas esferas municipais, estadual e federal, buscando garantir melhorias no ambiente de negócios, principalmente nas áreas tributária, trabalhista, de infraestrutura e logística, como a redução de impostos que oneram ainda mais a atividade industrial fluminense e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

Acesso a mercados e geração de negócios

Informações qualificadas e geração de oportunidades que contribuem para o desenvolvimento de negócios, conquista de novos mercados, ampliação de networking e parcerias.

Benefícios e descontos em empresas parceiras

Empresas associadas aos sindicatos filiados à Firjan, podem desfrutar de condições especiais para aquisição e contratação de uma série de produtos e serviços de parceiros, como softwares de gestão, planos de saúde, entre outros.

Valor da mensalidade em 2023:  R$ 80,00 Pagamento Mensal/ 420,00 Pagamento Semestral

Aguardamos o seu contato para agendar uma visita.