Associe-se

O SINDCON -Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas e Chapéus de Senhoras de Petrópolis foi fundado em 1964 e trabalha em prol do crescimento e desenvolvimento do setor por meio do associativismo.  Nosso maior interesse é consolidar e aprimorar a indústria de confecção de Petrópolis, firmando a vocação da cidade como grande Polo de Confecção. Para o alcance desse objetivo, é necessário que haja maior envolvimento e participação dos empresários nas ações, para assim conseguirmos pleitear nossos interesses junto aos órgãos de fomento e buscar apoios Estaduais e Municipais.

Estamos situados no 2º andar do Prédio do Centro da Moda, na entrada da Rua Teresa.  No 3º andar funciona a escola da Firjan Senai, onde são ministrados os cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, para formação de mão-de-obra para o mercado local.

Participamos na organização da participação do Polo de Moda de Petrópolis em feiras nacionais, apresentando-o, como referência nacional em qualidade de produção, design e preço competitivo.

Benefícios e descontos em empresas parceiras

Empresas associadas aos sindicatos filiados à Firjan, podem desfrutar de condições especiais para aquisição e contratação de uma série de produtos e serviços de parceiros, como veículos para renovação de frota, softwares de gestão, planos de saúde, entre outros.

Capacitação profissional e empresarial

Cursos para formação e aperfeiçoamento de trabalhadores e executivos. As aulas podem ocorrer em unidades fixas, em unidades móveis ou dentro das empresas.

Capacitação da mão-de-obra local – Através de parceria com a Firjan Senai, o Sindicato promove cursos gratuitos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional.

Saúde do trabalhador

Serviços para promoção da saúde e prevenção de doenças e acidentes de trabalho, que integram diversas atividades de estímulo e conscientização para adoção de novos comportamentos, possibilitando uma vida mais saudável e ambientes laborais seguros, saúde ocupacional.

Tendências e inovação

Produtos e serviços para apoiar o desenvolvimento e potencializar os resultados das indústrias associadas; Palestras de tendências de moda; Caravanas para feiras de moda.

Representação nas esferas municipais, estadual e federal

Ações junto aos poderes públicos nas esferas municipais, estadual e federal, buscando garantir melhorias no ambiente de negócios, principalmente nas áreas tributária, trabalhista, de infraestrutura e logística, como a redução de impostos que oneram ainda mais a atividade industrial fluminense e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

Acesso a mercados e geração de negócios

Informações qualificadas e geração de oportunidades que contribuem para o desenvolvimento de negócios, conquista de novos mercados, ampliação de networking e parcerias.

Valor da associação em 2022: R$ 70,00 Boleto Mensal venc. 28 de cada mês ou

Boleto Semestral R$ 360,00 vencendo no dia 28 do primeiro mês do semestre.